Games para a rede social Google Mais devem chegar em breve

Página de ajuda do site confirmou informação que rede social irá abrigar jogos para usuários.

Já conseguiu brincar com o Google+? Para muitos, o serviço, que só funciona com convites, parece um paraíso de calma, comparado ao caos do Facebook e do Twitter, além do fato de que ainda não há os spams chatos de games que insistentemente pedem presentes, adubo ou para que você se associe a uma organização criminosa fictícia.



Todavia, um documento de ajuda do próprio Google mostrou a chegada dos jogos à rede social pode não estar tão longe assim. No entanto, os usuários do Google+ que acabaram de chegar, na esperança de se livrarem da Zynga, não precisam partir imediatamente.

Eis o porquê: para aqueles que ainda não experimentaram o site, o conceito chave é o uso de ?Círculos?. Eles permitem que o usuário organize seus amigos, conhecidos e celebridades favoritas em ?feeds? separados, para que não só você possa customizar o que estiver lendo a cada momento, mas também compartilhar conteúdo apenas com usuários selecionados. Isso ajuda a trespassar o velho problema de, de repente, se dar conta de que seu chefe pode ver as fotos da bebedeira do último sábado durante a ?licença médica?.

Quando a adição dos jogos ao Google teve seus primeiros rumores, muitas perguntas surgiram a respeito de como as pessoas seriam capazes de evitar as notificações de jogos se não estiverem interessadas. Os usuários terão que adicionar os jogadores a um círculo separado? Haverá maneiras de filtrar certos tipos de conteúdos? Ninguém sabia.

De qualquer maneira o Google, aparentemente, prestou atenção a essas preocupações dos usuários e decidiu concentrar as atualizações dos jogos em um stream separado. Isso parece uma boa solução para todas as partes envolvidas. Aqueles que gostam do CityVille podem jogar e enviar suas súplicas para seus amigos no jogo, enquanto o resto da comunidade não precisa receber absolutamente nada.

Fonte: Uol-idgnow