Após dois anos, jovem estudante conclui cidade inteira em 'Minecraft'

Titan City tem 96 prédios e foi criada na versão do game para Xbox 360. Ele se ispirou em Nova York e quem joga o game pode baixar a cidade.

Depois de dois anos, um estudante de 19 anos do estado do Delaware, nos EUA, conseguiu criar uma cidade inteira no game "Minecraft". Ele usou a versão para o Xbox 360, além de 4,5 milhões de blocos para concluir a construção de 96 prédios em sua criação.

Duncan Parcells afirma ter trabalhado cinco horas por semana no projeto. Ele se inspirou na cidade de Nova York para criar "Titan City" no jogo de construção que traz um mundo baseado em blocos. "Muitos pensam que é uma recriação de Nova York, mas não é", disse o jovem à "BBC", concordando que há similaridades entre as duas.

No final do projeto, ele exportou a criação do X360 para o PC para ter mais "opções de construção". Os próximos passos são a criação de um aeroporto e um estádio para eventos esportivos.

Ele afirma que muitos jogadores do game entram no servidor de "Titan City" para dar uma volta pela cidade. Alguns ajudam na construção, criando ruas e estradas, por exemplo.



Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: G1