Confira a relação completa dos jogos mais vendidos no Brasil no primeiro semestre deste ano

O interessante mesmo é a completa ausência de jogos exclusivos para o Wii da lista e mesmo os poucos jogos exclusivos para apenas um console.

A lista foi feita pela empresa de análise de mercado GfK. Eles monitoraram as vendas no varejo aqui no Brasil ao longo de todo o primeiro semestre deste ano, apenas de jogos para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. Eles não divulgaram a quantidade de unidades vendidas, assim como a participação de cada console no mercado.


Vamos fugir do nosso tradicional top 10 e divulgar a lista completa, já que é bem interessante pois retrata bem o gosto do jogador brasileiro de vídeo game, então vamos à lista:

1. FIFA 14 – EA
2. Pro Evolution Soccer 2014 – Konami
3. Call of Duty: Ghosts – Activision
4. Grand Theft Auto V – Rockstar
5. 2014 FIFA World Cup Brazil – EA
6. Watch Dogs – Ubisoft
7. Assassin’s Creed IV: Black Flag – Ubisoft
8. Battlefield 4 – EA
9. Minecraft – Mojang
10. Just Dance 2014 – Ubisoft
11. Batman: Arkham Origins – Warner Bros.
12. Gran Turismo 6 – Sony
13. FIFA 13 – EA
14. F1 2013 – Bandai Namco
15. Pro Evolution Soccer 2013 – Konami
16. God of War: Ascension – Sony
17. The Last of Us – Sony
18. Metal Gear Solid: Ground Zeroes – Konami
19. Injustice: Gods Among Us – Warner Bros.

Pela lista é obvio que o jogador brasileiro gosta de jogos de futebol e de tiro, basicamente os 10 primeiros colocados são isto, dos 19 apenas 8 jogos fogem disto, sendo de um gênero diferente ou simplesmente sendo um jogo que contenha violência em alguma escala, ainda que faça sentido dentro do enredo do jogo.

Comparando com a lista dos mais vendidos nos EUA no mês passado dá para notar várias similaridades dentro dos dez mais vendidos, como o próprio FIFA 14, Minecraft, Grand Theft Auto 5, Watch Dogs e Call of Duty: Ghosts, que estão entre os mais vendidos aqui e lá.

O interessante mesmo é a completa ausência de jogos exclusivos para o Wii da lista e mesmo os poucos jogos exclusivos para apenas um console.

Mas o que é de se lamentar é o gosto limitado dos jogadores de vídeo game tanto daqui do Brasil quanto dos EUA, que infelizmente não buscam jogar nada de muito diferente do que sempre jogaram.

Fonte: minasmorgul