Série 'Call of Duty' fatura mais de US$ 10 bilhões em vendas

O jogo mais recente da saga é "Advanced Warfare", lançado em novembro com uma nova temática futurística e exoesqueletos.

A série de games de tiro em primeira pessoa "Call of Duty" já faturou mais de US$ 10 bilhões em vendas desde que surgiu há 11 anos, de acordo com a produtora Activision. O jogo mais recente da saga é "Advanced Warfare", lançado em novembro com uma nova temática futurística e exoesqueletos.

De acordo com Bobby Kotick, presidente da empresa, a cifra de "Call of Duty" supera a de franquias cinematográficas como "Jogos Vorazes" e "Transformers". "'Advanced Warfare' é o maior lançamento de entretenimento em 2014 em termos de rendimentos, superando todos os filmes, música e livros lançados este ano", disse Kotick em comunicado. Eric Hirshberg, outro executivo da Activision, prevê que "Advanced Warfare" será o jogo mais vendido neste ano, mas não informou quantas cópias já foram comercializadas.

No game, os jogadores ficam frente a frente com soldados do futuro e um maquiavélico mercenário, interpretado pelo ator norte-americano Kevin Spacey ("House of cards"). Os movimentos e expressões de Spacey foram capturados por meio de um processo especial para criar uma versão realista do ator. O jogo se passa em 2054, quando Atlas, uma poderosa empresa paramilitar privada, chefiada pelo personagem de Spacey, tenta derrubar o governo.


Fonte: G1