Steam comemora a marca de 100 milhões de usuários ativos alcançada esta semana

A Valve também afirmou que seu catálogo chegou a 3,7 mil jogos.

A Valve alcançou uma marca significativa em razão da plataforma Steam, quase universalmente aceita entre os adeptos a jogos no PC. A empresa assegura que já existem mais de 100 milhões de usuários ativos, número conquistado nesta semana. 

A última atualização no número de usuários da empresa aconteceu no início do ano, em janeiro. De lá para cá a quantidade de pessoas que utilizam os serviços da Valve aumentou em 25 milhões.

A Valve também afirmou que seu catálogo chegou a 3,7 mil jogos. Como forma de celebrar o momento e a marca e ajudar os usuários a encontrar novos games na loja, a empresa redesenhou totalmente a loja, oferecendo recomendações personalizadas e a possibilidade de curadoria, possibilitando que você obtenha sugestões por meio de pessoas que você confia.

Vale a ressalva, no entanto, de que a empresa não explica exatamente o que significa um “usuário ativo”. Não se sabe se esta é a quantidade de pessoas que já comprou algum jogo, o número de usuários registrados ou quem acessa frequentemente os games da plataforma. Portanto, fica difícil julgar qual é o real alcance do Steam.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Olhar Digital