Gestores planejam ações de prevenção a incêndios em Teresina

O intuito da ação é analisar as ocorrências do ano passado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (19), o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira, esteve em reunião com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para debater ações de combate e prevenção a incêndios em Teresina.

O intuito da ação é analisar as ocorrências do ano passado e buscar um planejamento para esse ano em virtude do início do período seco na capital, previsto para o mês de agosto. “Convocamos a reunião para planejar e antecipar ações em relação a prováveis incêndios que podem ocorrer no segundo semestre. O período mais quente do ano se aproxima e queremos evitar os problemas que aconteceram ano passado, quando a população sofreu com a grande quantidade de incêndios”, explicou Samuel.

Segundo o Major Sérgio Melo, do Corpo de Bombeiros, além da ação do Poder Público, é essencial a colaboração da população na prevenção aos incêndios.

“Todos devem contribuir e assumir o compromisso de agir de forma a evitar a ocorrência de queimadas. A limpeza de terrenos baldios, limpeza da vegetação em torno das residências e diminuição da utilização do fogo para extinguir resíduos são atitudes simples, mas que servirão para a própria segurança e da comunidade em geral”, destacou o Major Sérgio Melo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES