Gmail terá auto-piloto só hoje, 1º de abril

Gmail terá auto-piloto só hoje, 1º de abril

O Google anunciou hoje (01), o que seria uma revolução no mundo da internet: um assistente pessoal e virtual na hora de responder e-mails.

No único dia em que a mentira é tolerada, esta ferramenta do Gmail promete fazer um scanner da mensagem recebida, levando em conta o número de caracteres, palavras, o tom, a agressividade e outros dados casuais.

Em um dos exemplos do truque, a companhia anuncia que a máquina chamada de ?Sample Autopilot responses? pode concluir que uma pessoa está terminando um relacionamento pela análise matemática da mensagem, ou então, por outros meios, responder uma acusação com sarcasmo.

O invento seria de autoria do CADIE (Cognitive Autoheuristic Distributed-Intelligence Entity), uma equipe que, segundo o Google, seria a primeira ?funcional em escala global neuro-evolucionária?, capaz de captar pensamentos dos usuários na resolução de problemas.

Mais intrigante que a descrição somente o site do grupo de inteligência virtual, que apresenta nada menos do que um blog gerenciado por uma entidade representada por um urso panda. Pelo design, já daria para saber que não pode se tratar de algo sério. Todavia, somente na página da panda, já são mais de 3 mil seguidores, entre entusiastas e fãs do Google.

O grupo de inteligência CADIE foi anunciado às 23 horas, 59 minutos e 59 segundos do dia 31 de março. A descrição técnica do grupo é recheada de pérolas e deve ser apreciada por quem tem afinidade com a língua inglesa.

Outras novidades exóticas devem ser apresentadas durante o dia.

Fonte: Info