Google agora permite fazer buscas por hashtags; saiba como funciona

O buscador americano anunciou a novidade nesta quarta-feira (25) para usuários do serviço nos Estados Unidos e também no Canadá

O Google.com, mais famoso serviço de buscas por assuntos e conteúdos na Internet, recebeu uma atualização inovadora permitindo que os usuários façam pesquisas por termos marcados com hashtags. O buscador americano anunciou a novidade nesta quarta-feira (25) para usuários do serviço nos Estados Unidos (google.com) e também no Canadá (google.ca).

Por enquanto a modificação só alcançou os internautas dos dois países, mas como as palavras-chave antecedidas pelo caractere cerquilha (#) têm se tornado cada vez mais populares, em breve o Google deverá suportar este recurso em outras regiões e idiomas, aceitando termos além do inglês.

Segundo post do gigante de buscas no Google+, inicialmente foram escolhidos os dois países para o teste, mas o serviço pode chegar a outros usuários breve.

A novidade marca mais uma ação que busca favorecer o Google+ e aproximá-lo de seu serviço de buscas na Internet.

As pesquisas por hashtags dão destaque nos resultados aos termos marcados em posts públicos ou abertos para círculos em que o usuários participa. Os links para o Google+ são mostrados na lateral direita, a partir do topo. Nos resultados do centro são exibidos outros links contendo a mesma hashtag pesquisada em sites de terceiros e outras redes sociais.

Fonte: tech tudo