Google alerta sobre malware que pode deixar milhares sem internet

Google alerta sobre malware que pode deixar milhares sem internet

Computadores infectados com o DNS Charger podem ficar sem acesso à internet a partir de dia 9 de julho

O Google irá avisar mais de meio milhão de usuários em todo o mundo sobre o malware que pode deixá-los sem internet a partir do dia 9 de julho, o DNS Charger. De acordo com informações do PC World, os servidores do malware serão desligados em breve, o que poderá fazer com que os computadores infectados não consigam mais acessar a web.

Bom, para saber se o computador está infectado, basta que se realize uma busca no Google. Os servidores da empresa irão então alertar o usuário de que sua máquina está infectada e irá redirecioná-lo para uma página que vai explicar como remover o DNS Charger.

Ainda de acordo com o site, quem receber a mensagem do Google ou suspeita que sua máquina possa estar comprometida com o malware, também pode acessar o site do DNS Charger Working Group ? grupo formado por vários especialistas em segurança de entidades como Georgia Tech (Georgia Institut of Technology). Na página é possível realizar testes para detectar o DNS Charger e oferece recomendações para se livrar dele.

DNS Charger

Tudo começou em novembro do ano passado, quando o FBI, em uma rara operação feita em conjunto com a polícia da Estônia, conseguiu rastrear e prender o grupo que desenvolveu o DNS Charger. Como na ocasião milhares de computadores em todo o mundo já estavam infectados, a agência optou por manter os servidores do malware como se fossem legítimos.

Mas o FBI planeja finalmente desligar tais servidores, e isso irá acontecer no dia 9 de julho. A ação poderá fazer com que mais de meio milhão de máquinas infectadas em todo o planeta não consigam mais acessar a web.

Fonte: Abril.com