Google apresenta aplicativos para o Glass durante a SXSW 2013

As primeiras unidades do Google Glass para os desenvolvedores devem ser fornecidas ainda neste ano.

O Google Glass ganhou algumas novidades bem interessantes durante a apresentação da gigante de buscas no evento SXSW 2013. A companhia demonstrou como está sendo o desenvolvimento dos primeiros aplicativos desenhados exclusivamente para os chamados ?óculos inteligentes?. E as primeiras impressões são bastante positivas.


Google apresenta aplicativos para o Glass durante a SXSW 2013

O principal destaque da apresentação foi o aplicativo do jornal norte-americano New York Times. Para usá-lo, basta o usuário pedir ao Glass alguma notícia e o app automaticamente irá exibi-la nas lentes do produto, com uma manchete, um subtítulo e uma imagem. Caso queira acompanhar o texto inteiro, é possível selecionar uma opção muito funcional: pedir que o Glass ?leia? a notícia para ele.

Houve ainda demonstrações do software do e-mail do Google, o Gmail, e de apps como Evernote, Skitch e Path. Todos os produtos, é claro, ainda estão em uma fase inicial de avaliações. Segundo o desenvolvedor Timothy Jordan, ainda há muita coisa por vir.

As primeiras unidades do Google Glass para os desenvolvedores devem ser fornecidas ainda neste ano, pelo valor de US$ 1.500 (R$ 3 mil). Já para o público em geral, a expectativa da fabricante é que o gadget esteja à venda em 2014.

Fonte: tech tudo