Google apresenta projeto inusitado de tênis com Android ‘que fala’

Google apresenta projeto inusitado de tênis com Android ‘que fala’

A ideia do tênis, que por enquanto não passa de um projeto experimental, é descobrir novos caminhos entre a Internet moderna e a propaganda

Um ditado popular diz que de tanto usar um tênis, um dia ele pode sair andando sozinho. Bem, isso ainda não é possível. Mas graças à tecnologia desenvolvida pelo Google em parceria as agências YesYesNo e 72andSunny, um novo par de calçados será capaz de falar de acordo com as atividades de seu dono.

A novidade foi apresentada pela empresa durante a feira criativa SXSW Interactive, que acontece em Austin, no estado americano do Texas. A ideia do tênis, que por enquanto não passa de um projeto experimental, é descobrir novos caminhos entre a Internet moderna e a propaganda, objetivo do projeto Art Copy & Code, da gigante de buscas.

O tênis traz um visual bem parecido com os usados por jogadores de basquete, vem equipado com sensor de pressão, acelerômetro, giroscópio e Bluetooth para coletar dados e gerar comentários sobre as atividades praticadas. As "falas do tênis", que roda o sistema operacional Android, podem ainda ser postadas em tempo real para redes sociais.

E parece que por ser um modelo esportivo, o calçado não gosta muito de ficar parado. No vídemo demo do projeto, é possível ver e ouvir ele reclamando. ?Isso é muito chato?, diz o tênis ao homem que o calça e está sentado em um banco. Já quando o rapaz joga uma partida de basquete, o ?Google Shoes? brinca, ?Ligue para o bombeiro, você está pegando fogo?.

Fonte: tech tudo