Google atualiza Earth com suporte a navegação pelos mapas por gestos

Um vídeo postado pelo Leap Motion mostra o sistema em ação.


Google atualiza Earth com suporte a navegação por gestos

O Google lançou uma atualização do Google Earth que permite navegar pelos mapas do programa somente mexendo as mãos no ar. O anúncio foi feito como parte das iniciativas da empresa no Dia da Terra 2013. A ferramenta, agora na versão 7.1, tem suporte ao Leap Motion, um dispositivo que funciona como um sensor de movimentos e pode substituir teclado e mouse e oferecer precisão de centésimos de milímetros.

Um vídeo postado pelo Leap Motion mostra o sistema em ação: movimentando as mãos no ar, o usuário pode dar zoom, mover um terreno ou avançar pelo mapa, como se estivesse pilotando uma aeronave.

O Leap Motion funciona conectado a uma entrada USB e é baseado na tecnologia Natural User Interface (NUI), que captura os gestos do indivíduo e os transforma em comando, e permite ao usuário operar um dispositivo de maneira mais intuitiva. O aparelho, no entanto, está somente em pré-venda e custa cerca de US$ 80. Em um primeiro momento, a integração está chegando somente para a comunidade de desenvolvedores, de cerca de 10 mil usuários.

Fonte: Terra