Google Chrome 21 chega com os novos recursos de aúdio e vídeo

A mais notável de todas as novidades do browser é a API para vídeos de alta qualidade e comunicação por voz, sem plugin.

O Google lançou na terça-feira (31) a versão 21 de seu popular navegador Chrome, com diversos recursos novos e um grande número de problemas de segurança resolvidos.

Talvez a mais notável de todas as novidades do browser seja a API para vídeos de alta qualidade e comunicação por áudio. Conhecida como ?getUserMedia API?, a nova tecnologia ?permite que você conceda acesso de aplicativos para sua câmera e microfone sem um plug-in?, explicou Shijing Xian, engenheiro de software do Google, em um post no blog do Chrome.

O API é, na realidade, apenas o primeiro passo do navegador na implementação do WebRTC, um novo padrão de comunicação em tempo real que foi desenvolvido para fornecer vídeos de alta qualidade e comunicação por áudio na internet, adicionou Xian.

Também incluso no lançamento do Chrome 21 está uma maior integração com o serviço Cloud Print, do Google. ?Agora suas impressões no Clout Print estão integradas com a caixa de impressão do browser, assim você pode facilmente imprimir coisas para sua versão móvel, impressora Cloud Ready, Google Drive ou um dos 1.800 escritórios da FedEx?, explicou o engenheiro de sofware Robert Toscano em um post do blog anunciando a versão beta do navegador, no mês passado.

Por fim, há, também, um apoio maior para gamepads e um recém adicionado suporte para os Macs de alta resolução com telas retina, Xian observou.

Fonte: Uol-idgnow