Google Chrome se firma como navegador mais usado do mundo

No último relatório feito pela empresa StarCounter, o software do gigante das buscas já está em mais de um terço dos computadores do mundo

O Google Chrome se firma cada vez mais como o navegador mais popular do mundo na atualidade. Depois de ultrapassar o Internet Explorer entre abril e maio deste ano, de acordo com pesquisa da empresa StarCounter, o browser agora abre vantagem em relação aos concorrentes. No último relatório feito pela companhia, o software do gigante das buscas já está em mais de um terço dos computadores do mundo: são 33,8% do marketshare.

O Internet Explorer, da Microsoft, vem logo atrás, com pouco mais de 32%. Quem não vive o seu melhor momento é o Firefox, da Mozilla, que desde maio vem caindo nas pesquisas feitas pela companhia. No relatório de julho, o navegador foi identificado em somente 23,73% dos computadores. E este trio está muito à frente dos outros dois navegadores pesquisados: o Safari, da Apple, com pouco mais de 7%, e o Opera, que não chega nem a ter 2%.

De acordo com o site The Next Web, o Chrome está se propagando cada vez mais na Europa, América do Sul e Ásia. Enquanto isso, o Internet Explorer ainda domina os mercados de Reino Unido e Estados Unidos. De qualquer forma, o domínio do browser do Google chama a atenção. Afinal, vale lembrar que o programa não tem nem quatro anos (seu lançamento foi em setembro de 2008).


Google Chrome se firma como navegador mais popular do mundo

Gráficos revelam que Chrome está liderando mercado de navegadores (Foto: Reprodução)

Fonte: Tech Tudo