Google começa a enviar convites para ter novos usuários do Explorer Glass

Quem já tem o dispositivo poderá convidar amigo para comprar os óculos

O Google começou a enviar convites para que mais pessoas possam comprar e testar a versão "Explorer" do Google Glass, o óculos de realidade aumentada da empresa. A empresa está enviando convites para desenvolvedores que já possuem o aparelho para que possam dar para um amigo.

Diferentemente dos primeiros usuários do Glass, que precisavam ser desenvolvedores, os novos usuários precisam apenas ser maiores de 18 anos, morar nos Estados Unidos e ir buscar o Glass em San Francisco, Los Angeles ou Nova York, alé de pagar pelo aparelho, que custa US$ 1,5 mil. Ainda não há uma data de lançamento comercial do dispositivo.

O convite para amigos foi enviado para o usuário do Glass Ryan Mott na noite de terça-feira (30) e foi confirmado pelo Google, que disse ao site "Mashable" que uma pequena parte dos usuários "Explorer" poderão convidar amigos para o teste.

Google Glass

O Google Glass já começou a ser disponibilizado para poucos selecionados. Os óculos de ?realidade aumentada? vêm em cinco cores, são resistentes e leves.

Conforme a empresa, os óculos permitem tirar fotos de 5 megapixels (MP) e fazer vídeos de 720p. O dispositivo tem ainda 12 GB de armazenamento interno e conexões Wi-Fi e Bluetooth.

O dispositivo será totalmente conectado à internet e integrado a redes sociais. Além de tirar fotos e gravar vídeos em alta definição, ele permite buscar itinerários de trânsito e fazer ligações a partir de uma armação conectada a um prisma que projeta as imagens, como uma espécie de smartphone "vestido".

De acordo com os Termos de Uso, os compradores não podem repassar o aparelho adiante, de qualquer forma, antes de pedir autorização do Google.

Fonte: G1