Google compra app de edição de imagens semelhante ao Instagram

Nik Software desenvolve o programa de edição de imagens Snapseed

O Google anunciou nesta segunda-feira a compra da Nik Software, companhia que desenvolve o aplicativo de fotos Snapseed. O anúncio foi feito pelo vice-presidente sênior de Engenharia da empresa, Vic Gundotra. "Queremos ajudar nossos usuários a criarem fotos que eles gostem de verdade e, em nossa experiência, a Nik faz isso melhor do que ninguém". O valor do negócio não foi revelado.


Google compra aplicativo de imagens semelhante ao Instagram

O aplicativo traz mais recursos que o Instagram, e permite realizar correções automáticas nas fotos, fazer ajustes para aprimorar áreas ou objetos específicos da imagem, além aplicar filtros e bordas. O aplicativo está disponível para iPad, iPhone, Mac e Windows.

"Temos o prazer de anunciar que o Google adquiriu a Nik Software. Por quase 17 anos, temos sido guiados pelo nosso lema, "fotografia em primeiro lugar", trabalhando para construir ferramentas de classe mundial em edição de imagens digitais", diz um pequeno post no site da Kik Software.

Além da aquisição, Gundotra anunciou também que o Google+ atingiu a marca de 400 milhões de usuários cadastrados. O executivo afirmou também que, desse total, 100 milhões são de usuários ativos mensalmente.

Fonte: Terra