Google amplia sua área de atuação e compra a empresa Boston Dynamics

Empresa de engenharia dos EUA tem o Pentágono como principal cliente. Google pode criar robôs como entregadores ou cuidadores de idosos.

O Google ampliou sua área de atuação na área de robótica na sexta-feira (13), ao completar a aquisição da Boston Dymamics, empresa de engenharia de Massachusetts que tem o Pentágono entre seus principais clientes, informou o jornal ?The New York Times? neste sábado (14).

O robô Atlas, com movimento e equilíbrio muito parecidos aos dos humanos, e o WildCat, gato selvagem, que consegue reproduzir vários movimentos de animais quadrúpedes estão entre as criações da empresa fundada em 1992 por um ex-professor do Instituto de Tecnologia



O robô mais rápido da empresa é o Cheetah (leopardo, em português), que atingiu a marca de 46,6 quilômetros por hora este ano. Assista ao vídeo.

De acordo com o New York Times esta é a oitava aquisição da líder de buscas on-line no segmento de robôs. O negócio é um sinal claro de que o Google pretende construir uma nova geração de sistemas autônomos que podem fazer qualquer coisa, desde trabalhar em um depósito a fazer entregas ou cuidar de pessoas idosas.

Outros clientes da empresa além do pentágono foram a Agência de Pesquisa Avançada e Projetos de Defesa (Darpa, na sigla em inglês) dos EUA e a japonesa Sony, para a criação do cão-robô Aibo.

Fonte: G1