Google compra Flutter, empresa de reconhecimento de gestos por 40 mi

O Google anunciou nesta quarta-feira (2), a compra da startup Flutter, mais conhecida por seu software de reconhecimento de gestos

O Google anunciou nesta quarta-feira (2), a compra da startup Flutter, mais conhecida por seu software de reconhecimento de gestos para controlar programas de música e vídeo.

O valor da operação não foi tornado público pelas empresas, mas o site de tecnologia "Tech Crunch" afirma que girou em torno de US$ 40 milhões.

O programa desenvolvido pela Flutter, disponível apenas para o sistema operacional da Apple, usa a câmera do computador para capturar gestos do usuário e permitir que os use para navegar no computador. Pela funcionalidade, o app ganhou o apelido de "Kinect de Mac."

Segundo o site "Gigaom", os seis funcionários da startup passarão a fazer parte da equipe do Google em Mountain View, mas o aplicativo que criaram não deve ser afetado por enquanto.

"Estamos muito impressionados com a habilidade da equipe da Flutter para criar tecnologia nova com base em pesquisa de ponta. Estamos ansiosos para ajudar e colaborar com suas pesquisas no Google", disse em nota oficial um porta-voz da companhia de Larry Page.

Dois dos funcionários da Flutter, Mehul Nariyawala e Navneet Dalal, já trabalharam na gigante de buscas, em 2010. Na época, a empresa onde trabalhavam --o site de comparação de preços Like.com-- também foi absorvida pelo Google.

Fonte: Folha Tec