Google cria um aplicativo para traduzir a linguagem de sinais

Google cria um aplicativo para traduzir a linguagem de sinais

Ferramenta vai funcionar com auxílio de duas faixas eletrônicas, que devem ser usadas nos antebraços da pessoa que realiza os sinais

Um novo aplicativo pode permitir a interação em tempo real entre pessoas que utilizam a linguagem de sinais para se comunicar e aqueles que não sabem compreender o significado dos gestos utilizados. O projeto está sendo realizado em parceira pelo Google e estudantes da Escola de Comunicação de Berghs, na Suíça, e foi premiado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, maior e mais prestigiado evento de publicidade mundial.

O aplicativo Google Gesture (Google Gestos, em tradução livre) vai funcionar com auxílio de duas faixas eletrônicas, que devem ser usadas nos antebraços da pessoa que realiza os sinais. Elas analisam o movimento dos músculos, os associam aos gestos e enviam as informações para o smartphone, que reproduz as palavras correspondentes em tempo real.

O objetivo desse projeto é permitir a interação entre as pessoas com naturalidade, sem que seja preciso esperar pela tradução. O aplicativo está em desenvolvimento, e ainda não tem data para ser lançado.

Fonte: Veja