Google deve lançar novos tablets e smartphone em evento em NY

O Google deve anunciar uma nova versão do seu tablet Nexus 7 com 32 GB

O Google deve lançar dois novos modelos de tablets, um novo smartphone e uma atualização do Android em evento para imprensa marcado para a próxima segunda-feira, segundo informações do site de tecnologia americano The Next Web. Os rumores sobre os anúncios do evento em Nova York teriam partido de um vídeo interno do Google, em que a empresa detalha os produtos que serão lançados.

O Google deve anunciar uma nova versão do seu tablet Nexus 7 com 32 GB de armazenamento e um novo modelo com conectividade 3G. Além da atualização do modelo de 7 polegadas, a companhia está trabalhando também em um novo aparelho de 10 polegadas com a Samsung, segundo o The Next Web. O tablet deve rodar Android 4.2 - que também será anunciado no evento - e tela com resolução de 2560 × 1600 pixels.

Outra novidade que deve aparecer no evento é um smartphone fabricado em parceria com a LG, o Nexus LG 4. Segundo rumores anteriores, o aparelho terá tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 768, processador quad-core de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB e câmera de 8 megapixels. Ele também rodará a nova versão do Android.

O novo Android terá, segundo o site, uma opção para criação de diversas contas em um tablets, permitindo o compartilhamento do aparelho em famílias ou empresas. O novo sistema operacional móvel também terá uma atualização na câmera, permitindo fotos panorâmicas.

Fonte: Terra