Google lançará sua loja virtual de músicas nas próximas semanas

A empresa estaria se preparando para concorrer com o iTunes, da Apple, e a MP3 Store, da Amazon.

A Google estaria prestes a lançar a sua loja online de música, de acordo com o jornal americano New York Times. O serviço chegaria nas próximas semanas e seria complementar ao Google Music ? ainda em estágio beta ? liberado há cinco meses para usuários dos Estados Unidos.


Google deve lançar sua loja virtual de músicas nas próximas semanas

O objetivo da companhia seria complementar sua ferramenta antes que a Apple o faça. A fabricante do iPhone é umas das maiores vendedoras de canções e seu aplicativo para a nuvem, o iTunes Match, revelado em maio, deve ser ativado até o fim do mês. Por 25 dólares ao ano, os usuários poderão sincronizar suas músicas no computador com qualquer dispositivo com iOS - inicialmente só para internautas americanos, provavelmente aparecerá em outro países ainda este ano.

Há algum tempo vem se falando de uma loja da Google, mas a empresa tem tido dificuldade na negociação com as gravadoras. A principal preocupação delas, como não poderia deixar de ser, é evitar que o serviço seja usado para a pirataria. Quando exibiu seu Music, sem um site específico para a comercialização de músicas, a gigante fez uma crítica velada à indústria fonográfica.

A ideia é de que os usuários possam reproduzir as canções via streaming e também baixá-las para seus aparelhos. O recurso de cloud serviria para sincronizar os dispositivos Android com a coleção armazenada nos PCs.

Se o projeto se concretizar, teremos três gigantes brigando pelo mercado de música digital e de armazenamento na nuvem: Apple, com o iTunes, Google, com o Music, e a Amazon, com o Cloud Drive.

Fonte: Uol-idgnow