Google divulga código do Android 4.0 para desenvolvedores

O Google garantiu que melhorou o reconhecimento de voz do “Ice Cream Sandwich”, que foi apresentado em outubro

O Google divulgou o código-fonte do novo sistema operacional Android 4.0, conhecido como ?Ice Cream Sandwich?, para que os desenvolvedores possam criar aplicativos. O novo Android será compatível com tablets e telefones celulares.

A informação foi divulgada em um grupo de discussão pelo engenheiro Jean-Baptiste Queru, que indicou aos desenvolvedores como baixar o código. ?Esta é a versão específica que será lançada no Galaxy Nexus?, disse Queru.

O Google garantiu que melhorou o reconhecimento de voz do ?Ice Cream Sandwich?, que foi apresentado em outubro. A companhia também aperfeiçoou a função de teclado, tornou as notificações mais interativas e criou ?widgets?, ou pequenas aplicações, de tamanho variável.


Google divulga código do novo Android 4.0 para desenvolvedores

Uma das novidades mais importantes é a inclusão do ?padrão de desbloqueio?, uma tecnologia que permite desbloquear o celular pelo reconhecimento facial do usuário. Até o momento, o novo Android está disponível apenas no smartphone Galaxy Nexus, da Samsung. O celular, produzido em parceria com o Google, chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2012.

Fonte: g1, www.g1.com.br