Google e Facebook pedem para que os seus usuários façam troca de senhas

As empresas ressaltam que, embora a falha tenha afetado seus servidores de algum modo, não houve quebra de segurança reportad

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empresas que utilizam os certificados digitais expostos pela falha Heatbleed, como Google e Facebook, pedem para os usuários trocarem suas senhas. De acordo com o site Mashable, uma consulta foi feita com companhias de tecnologia sobre como os usuários devem proceder em seus acessos após o bug.

O Heartbleed permite aos hackers ver senhas e nomes de acesso (login) criptografados pela linguagem Open SSL ? como senhas de e-mail e até dados bancários.

Na pesquisa, Facebook, Tumblr, serviços do Google (YouTube, Gmail, Wallet, Google Play e aplicativos), Yahoo Mail, Amazon Web Services, Go Daddy, Intuit, Dropbox, Minecraft, Soundcloud e Wunderlist, indicam aos usuários trocarem suas senhas.

As empresas ressaltam que, embora a falha tenha afetado seus servidores de algum modo, não houve quebra de segurança reportada - até o momento. Contudo, as companhias indicam que por precaução o ideal é trocar as senhas.

Heartbleed

O Heartbleed é uma falha no OpenSSL, linguagem mais popular do mundo para criptografar, em sites e serviços online, o nome de acesso e senha dos usuários. Seus certificados digitais podem ser encontrados em serviços de e-mails, redes sociais e sistema bancário.

Com o bug, hackers podem visualizar senhas, os nomes de acesso e documentos criptografados dos usuários, além de permitir que a armazenem as chaves de criptografia. A falha foi encontrada por um analista do Google, Neel Mehta, e está analisado pelo Open SSL para correção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES