Google e Microsoft se unem ensinar programação a 100 milhões de alunos

A campanha já atingiu cerca de 40 milhões de pessoas

No intuito de incentivar pessoas a aprenderem a programar, as gigantes de Tecnologia Google e Microsoft já lançaram uma campanha em parceria com a fundação Code.org para introduzir a Ciência da Computação a estudantes de todo o planeta. A expectativa é atingir 100 milhões de pessoas.

As empresas promoverão o Hour of Code, campanha que tenta ensinar programação e Ciência da Computação por meio de um tutorial online, convidando os estudantes a tentar por uma hora.

Entre as iniciativas, estão a proposta de arrecadar com apoio do público US$ 5 milhões, que serão investidos no treinamento de professores em escolas onde ainda não existam aulas do tipo, de acordo com a Code.org. As empresas também incentivarão funcionários a apoiar o Hour of Code em dezembro com tutoriais, apoio a estudantes online e doações financeiras.

A campanha já atingiu cerca de 40 milhões de pessoas, mas os esforços foram renovados. Isso porque a intenção é atingir um público que normalmente acaba sendo excluído do mercado de tecnologia, como revelam os dados divulgados pelas companhias, que mostram que seus funcionários são majoritariamente brancos ou asiáticos e do sexo masculino. O objetivo é que outras minorias e mulheres comecem a se interessar desde cedo para equilibrar o mercado.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Olhar Digital