Google e Nasa trabalham para criar laboratório de Inteligência Artificial

O novo laboratório do Google e da NASA terá um supercomputador quântico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google e a Nasa estão trabalhando em conjunto para montar um laboratório de Inteligência Artificial, localizado no Ames Research Center, na Califórnia. O novo espaço de pesquisa irá contar com um supercomputador quântico e será utilizado, principalmente, pelos pesquisadores da Universities Space Research Association (USRA). No entanto, projetos inovadores na área de IA de todo o mundo também serão recebidos.

O objetivo do projeto é descobrir como a computação quântica pode ser aproveitada para desenvolver o aprendizado de máquina, área da IA muito utilizada pelo Google. Para se ter uma ideia, o serviço de busca na web e a tarefa de reconhecimento de voz devem receber grandes avanços com o trabalho de um supercomputador quântico. Além disso, melhores modelos sobre padrões de doenças e clima podem ser implementados.

Um supercomputador deste tipo opera de forma diferente de um supercomputador ?comum?: ele combina átomos para trabalhar conjuntamente como bits quânticos. Com isso, dois ou mais cálculos poderão ser realizados simultaneamente, ajudando o Google e a Nasa a encontrar a solução "ideal" para os problemas em questão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES