Google é o melhor empregador do mundo, segundo levantamento

Companhia é vencedora há quatro anos consecutivos do índice baseado nas preferências de 144 mil universitários

A Google tem conquistado as atenções de profissionais em todo o mundo e arrebatado prêmios que elegem empresas que proporcionam ambiente de trabalho e benefícios diferenciados, capazes de atrair talentos. No Brasil, a companhia foi vencedora nos três últimos anos do Melhor Empresa para Trabalhar em TI e Telecom, realizado pelo Great Place to Work (GPTW) Brasil, e divulgado pela COMPUTERWORLD.



Agora, a empresa ganhou pelo quarto ano consecutivo como empregador mais atrativo do mundo, na categoria Negócios, do estudo da Universum ?The World"s Most Attractive Employers 2012? (Os empregadores mais atrativos do mundo em 2012). Ele é baseado nas preferências de mais de 144 mil estudantes universitários, graduados em administração ou engenharia nas 12 maiores economias do mundo. O índice é dividido em duas categorias: Negócios, com base nas preferências administradores, e Engenharia.

Na categoria Negócios, a Google é a vencedora pelo quarto ano consecutivo, a KPMG mantém o segundo lugar e a Procter & Gamble está agora na terceira posição. "A febre da Google ainda está aquecida! Os estudantes são atraídos pelo ambiente de trabalho que a empresa oferece, descontraído e criativo, com uma atmosfera internacional e produtos inovadores. A Google oferece grandes benefícios e oportunidades que são difíceis para as outras companhias oferecerem", diz Petter Nylander, CEO da Universum.

Também na categoria engenharia, a Google fica na primeira posição pelo quarto ano consecutivo e é seguida pela IBM e Microsoft. "Os gigantes da indústria de software são vistos como excelentes locais para o início de uma carreira em engenharia ou TI. Eles oferecem treinamentos, networking e ótimas possibilidades de carreira futura. Além de serem grandes players globais", acrescenta Nylander.

A seguir, a lista dos dez maiores do mundo em cada categoria [Entre parênteses está a posição da empresa em 2011]:

Categoria Negócios:

1. Google (1)

2. KPMG (2)

3. Procter & Gamble (7)

4. Microsoft (6)

5. Deloitte (5)

6. Ernst & Young (4)

7. PwC (3)

8. J.P. Morgan (9)

9. The Coca-Cola Company (12)

10. Goldman Sachs (10)

Categoria Engenharia:

1. Google (1)

2. IBM (2)

3. Microsoft (3)

4. BMW (4)

5. Intel (5)

6. General Electric (8)

7. Siemens (9)

8. Apple (7)

9. Sony (6)

10. Procter & Gamble (10)

Fonte: Uol-idgnow