Google está na mira de reguladores em caso de regulação de privacidade

Autoridades de privacidade da União Europeia possuem várias preocupações sobre como a decisão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desempenho do Google sobre o pedido dos cidadãos europeus ao "direito de ser esquecido" ficará sob o fogo dos reguladores de privacidade do continente nesta quinta-feira, depois que a empresa de busca restringiu a remoção de links de internet apenas a sites europeus.

Autoridades europeias de proteção a dados estão se reunindo com representantes do Google, Microsoft, que opera a empresa de buscas Bing, e o Yahoo para discutir a implementação da decisão histórica da Suprema Corte da Europa defendendo o direito das pessoas de pedir que links desatualizados sejam removidos dos resultados de pesquisa na internet.

Autoridades de privacidade da União Europeia possuem várias preocupações sobre como a decisão, que opôs os defensores da privacidade contra os defensores da liberdade de expressão, está sendo implementada, principalmente pelo Google, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

Reguladores podem levar o Google ao tribunal se a empresa se recusar a atender suas demandas, como aconteceu na Espanha onde a determinação sobre o "direito de ser esquecido" se originou.

Sob fiscalização especial, é decisão do Google de apenas remover os resultados de seus motores de busca europeus, como o google.co.uk, ou seja, qualquer pessoa pode facilmente acessar as informações ocultas ao mudar para o google.com, amplamente utilizado.

"O Google afirmou que a decisão se restringe a versões localizadas do Google ", disse Ashley Hurst, sócio do escritório de advocacia Olswang. "Não parece haver nenhuma base para o que afirmam."

O Google se recusou a comentar antes da reunião de quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES