SEÇÕES

Google explica como chegou ao design no Glass e mostra protótipo

E o objetivo foi alcançado: o último protótipo pesa 43 gramas

A primeira versão do Google Glass | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google resolveu aproximar mais seu público do processo evolutivo no visual do Glass. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (16), a designer-chefe dos óculos inteligentes, Isabelle Olsson, mostra os vários protótipos do gadget até chegar ao aspecto atual.

A designer conta que ficou assustada com o desafio de transformar uma "engenhoca desengonçada" em algo bonito e confortável. ?Para mim, a coisa mais importante foi pensar em como nós podíamos reduzir [o projeto] ao que é realmente essencial, e tudo o que não era necessário ir embora?, explica Isabelle.

Uma de suas maiores preocupações era que o device pesasse menos de 65 gramas. E o objetivo foi alcançado: o último protótipo pesa 43 gramas, aproximadamente três vezes menos que o Nexus.

Não foram revelados detalhes sobre as próximas etapas do Google Glass, mas é possível que as novidades sejam anunciadas na Google I/O 2014. A conferência anual, que acontecerá em junho, em São Francisco, é justamente onde desenvolvedores expõem os principais projetos da companhia.

Além do dispositivo wearalble, uma das grandes expectativas é o anúncio Android 5.0, que deverá ter o Google Now melhorado para proporcionar uma experiência ainda mais individual ao usuário. No entanto, é possível que a mudança no sistema operacional seja mais modesta e que apenas haja uma atualização para a versão 4.5.

Também é aguardado o novo tablet Nexus 8, trazendo tela de oito polegadas; atualização dos recursos do Chromecast; novos Chromebooks e mais funções para seu sistema, o Chrome OS.

Outras novidades podem vir da área de robótica, já que o Google recentemente comprou a Boston Dynamics, e na de automação doméstica, devido à aquisição da Nest. Confira o vídeo abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos