Google faz parceria com a Razer para lançar videogame que roda no Android

Aparelho usará interface Android TV para streaming de vídeo e de jogos

O Google se aliou à Razer, fabricante de acessórios e computadores com foco em jogos, para lançar seu primeiro videogame que roda o sistema operacional Android. O aparelho usa a interface Android TV, anunciada durante a conferência Google I/O na quarta-feira (25), e funciona como uma Apple TV, fazendo streaming de jogos, vídeos e músicas para o televisor.

Detalhes sobre o videogame ainda são escassos, mas, segundo a Razer, ele chega ao Brasil em novembro por um preço ainda não confirmado.

"Esse é um console do futuro", disse Min-Liang Tan, co-fundador e CEO da Razer, em nota. "Construído na Android TV, o videogame da Razer incorpora não apenas jogos "hardcore" e casuais, mas música, filmes e outros aplicativos sociais e de entretenimento, tudo em um sistema bastante acessível".

A Android TV é a mais recente empreitada do Google para integrar novos dispositivos ao ecossistema Android. Os usuários podem usar a voz ou o próprio smartphone/tablet como controle e reproduzir na TV filmes e games da Play Store ou do Netflix, por exemplo, ou pesquisar atores, elencos e informações relacionadas.

Além do videogame com a Razer, o Google já anunciou que a Android TV irá aparecer em televisores da Sony, Sharp e TPVision nos próximos anos.

Fonte: G1