Google+ promete novidades em 2012 para atrair usuários; saiba

O Google++ encerra o ano de 2011 como um serviço que, apesar de ter uma proposta interessante, ainda não caiu no gosto de todos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google++ encerra o ano de 2011 como um serviço que, apesar de ter uma proposta interessante, ainda não caiu no gosto de todos. Para se tornar mais atraente, a empresa revelou algumas das novidades que serão implementadas no serviço para o ano de 2012.

Quem apresenta as modificações é o vice-presidente do segmento do Google+, Bradley Horowitz, que fez um post apresentando os novos recursos. As adições cominam sugestões de usuários e soluções desenvolvidas pela equipe do Google, e estarão disponíveis no Google+ nos próximos dias. Abaixo, apresentamos algumas dessas novidades.

A primeira mudança é a adição de um filtro onde o usuário pode ajustar a forma onde determinadas mensagens serão exibidas. Desse modo, o usuário poderá diferenciar as mensagens de pessoas que ele considera importantes, aumentando o tamanho o tamanho de exibição das mensagens enviadas por essas pessoas. O ajuste pode ser feito por uma simples barra de ajuste, que lembra um controle de volume dos players de áudio e vídeo.

Outra mudança está no sistema de notificações, que agora pode exibir um preview das novas mensagens recebidas, dando ao usuário a opção de abrir ou não a mensagem. Além disso, o usuário também pode ver o ?+1″ registrado pelas pessoas adicionadas em sua lista.

As páginas do Google+ também receberam melhorias. Empresas agora podem registrar suas páginas no serviço, e novos recursos foram adicionados para tornar o seu uso mais eficiente no mundo corporativo. A partir de agora, é possível cadastrar até 50 administradores de uma conta corporativa, permitindo que todos eles recebam o mesmo conteúdo, tornando a interação com os usuários mais ágil. Além disso, os gestores das páginas corporativas podem verificar o número de usuários que se envolveram com a sua página, seja por números de ?+1″, ou pelos círculos onde a página foi adicionada.

Por fim, o Google também modificou o sistema de fotos do Google+ a tempo para os usuários compartilharem as suas fotos durante as festas do final de ano. Eles redesenharam o recurso, que agora possui uma navegação melhorada, área de comentários aprimorada, e melhor experiência de uso. Outra novidade é o recurso que permite a identificação automática de pessoas nas fotos adicionadas, tal como acontece hoje em serviços como Facebook e Orkut.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES