Google+ ganha nova ferramenta "Hangout" voltada para músicos

A novidade vai ser muito bem recebida, principalmente pelos músicos, já que a sua principal função é aprimorar a qualidade de áudio dos vídeos

Os hangouts do Google++ receberam um upgrade de qualidade nesta semana. O Google anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade para o bate-papo por vídeo de sua rede social: o Studio Mode, ou Modo Estúdio. A novidade vai ser muito bem recebida, principalmente pelos músicos, já que a sua principal função é aprimorar a qualidade de áudio dos vídeos.

Atualmente, os vídeos transmitidos pelo Google+ pecam pela má qualidade de reprodução de áudio. Mas a nova opção permite que os usuários que tiverem uma boa conexão à Internet mudem isso. Selecionando o "Modo Estúdio", nas opções de áudio, você terá tratamento profissional ao som do seu vídeo.

Ou seja, para a transmissão de um show, por exemplo, como muitas bandas fazem por sites como Ustream e Twitcam, os hangouts do Google+ se tornam uma ferramenta ideal. Até o momento, somente 25% dos usuários já foram agraciados com a nova opção, mas a idéia é de que a atualização chegue a todos ainda neste mês.


Google  ganha nova ferramenta voltada para músicos: ?Hangouts Studio Mode?

A novidade está disponível apenas nos Hangouts On Air, uma espécie de expansão do bate-papo da rede social, que permite que se realize um streaming para quantos usuários você queira, sem o limite de dez pessoas do próprio Hangout. Assim, seria possível fazer a transmissão de shows ao vivo, de graça e com áudio profissional.

Este passo é mais um do Google na direção para uma parceria com a indústria musical. A ideia é simples: atrair músicos para os Hangouts e, se der certo, já convence-los a investir no lançamento de canções pelo Google Music, para que sejam compradas pelos fãs ? criando assim um grande concorrente para o iTunes.

Assista a um vídeo de teste do serviço abaixo:

Fonte: Tech Tudo