Google Glass fornece um "dossiê" sobre pessoa do outro lado do pc

Google Glass fornece um "dossiê" sobre pessoa do outro lado do pc

Conheça esse e outros seis aplicativos que prometem incrementar apelo do óculos futurísticos junto ao consumidor.

Mais de dois anos após ser apresentado ao mundo, o Google Glass conta com relativamente poucos aplicativos para dar apelo aos óculos futurísticos como objeto de consumo.

Alguns analistas de tecnologia opinam que o Google Glass ainda precisa de um "app matador", aquele que vai cair na boca do povo e provocar uma corrida às lojas.

Ben Wood, da CCS Insight, diz considerar os óculos não como um produto comercial, mas como um "projeto científico" e uma janela para o que será possível no futuro. Enquanto isso, alguns desenvolvedores vêm apostando em aplicativos de utilidade prática para atrair mais usuários.

Confira alguns deles:

Ajuda para deficientes auditivos

Estudantes da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, criaram um aplicativo que faz leitura labial, transformando a fala em legendas que podem ser lidas nas lentes.

O app pode ser de grande utilidade para deficientes auditivos ou em lugares barulhentos onde fica difícil ouvir o que o interlocutor está dizendo. O mesmo grupo de estudantes está trabalhando em um outro aplicativo capaz de traduzir línguas em tempo real.

Saídas de emergência

Por meio do Google Glass, serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros poderão ter acesso a informações cruciais, como plantas de prédios em chamas e suas saídas de emergência.

A empresa Mutualink ainda está testando um aplicativo que vai permitir a paramédicos visualizar o histórico de saúde de um paciente logo ao chegar à cena de um acidente.

Por sua vez, a polícia poderá usar os óculos para ver imagens captadas por câmeras de segurança ou filmar brigas.

Correndo atrás de você mesmo

A ideia por trás do app Race Yourself é tornar a corrida de cada dia mais divertida e, por que não, competitiva.

O aplicativo permite que você "corra atrás de você mesmo" por meio de um avatar em 3D que reproduz a velocidade da sua última corrida.

É possivel também tentar ultrapassar os amigos ?ou, se tiver coragem, zumbis também.

Fonte: G1 Globo