Google Glass ganha aplicativo que alerta se o motorista estiver cansado

Começou: hackers usando geladeiras pra mandar spam

O Google Glass ganhou um novo aplicativo que irá alertar o motorista quando ele estiver muito cansado. De acordo com o Google, o sistema DriveSafe for Glass utiliza sensores infravermelhos colocados no vidro que irão notificar o condutor com uma mensagem audível caso o equipamento perceba sinais de sono.

Ao constatar o cansaço, o sensor emite um alerta no qual aconselha o motorista a parar na área de descanso mais próxima, indicada pelo próprio aplicativo.

Apesar de garantir a eficácia do aplicativo, o Google destaca que ele não impedirá que o motorista durma enquanto dirige e aconselha o condutor a ?estar bem descansado e confortável antes de dirigir, além de manter os olhos na estrada?.

Animação em câmera lenta é feita com Google GlassClique no link para iniciar o vídeo Animação em câmera lenta é feita com Google Glass

O Google Glass permite que os usuários tirem fotos com apenas uma piscada, gravem vídeos, naveguem por redes sociais, pesquisem na internet e ainda realizem chamadas telefônicas com o aparelho.

O Glass, que pode ser ativado com comandos de voz, mas só reconhece palavras em inglês, ainda não está adaptado para usuários que precisam de óculos normais de grau.

Fonte: Meio Bit