Novidade! Novo Google Glass pode ser usado para controlar um drone voador

A ideia de controlar os drones voadores com o Google Glass surgiu após Blaine Bublitz conseguir fazer o mesmo com robôs terrestres

O Google Glass foi utilizado pelo programador americano Blaine Bublitz para controlar um drone voador. No vídeo que divulga a façanha, o dispositivo do Google faz com que o usuário controle o voo do drone através de movimentos de cabeça. O desempenho dos óculos de inteligentes impressiona, mesmo com algumas falhas de controle.

A ideia de controlar os drones voadores com o Google Glass surgiu após Blaine Bublitz conseguir fazer o mesmo com robôs terrestres. No vídeo, o objeto voador seguiu os movimentos feitos com os óculos, embora o programador perca o controle em determinados momentos. Essa instabilidade pode ser considerada natural, já que o projeto ainda está em fase de testes.

Em seu blog pessoal, Blaine Bublitz ensina de forma detalhada como conseguiu a façanha e recomenda que a técnica seja aperfeiçoada. Os desenvolvedores estão animados com a possibilidade de utilização do Google Glass e devemos, em breve, ver mais voos ainda mais impressionantes.

Fonte: G1