Google Glass vai receber notificações de aplicativos do celular do usuário

Google cria sistema para Glass exibir na tela avisos de apps do celular

O Google liberou nesta terça-feira (14) um programa que faz o Google Glass exibirem notificações recebidas por um aplicativos instalados em um celular Android na lente dos óculos inteligentes.

Por meio do Notification Sync, o computador vestível pode passar a funcionar em sincronia com um celular. A partir daí, avisos de mensagens no WhatsApp e de ações no Facebook, além das notificações de outros aplicativos, vão parar na tela do Glass.

“Você quer saber sobre as coisas que importam a você, mas você não quer ser distraído pelo seu celular quando você poderia estar curtindo o momento”, explica o Google.

A configuração da integração é feita por meio do celular (Veja aqui). Além desse programa, é preciso atualizar o sistema operacional para o MyGlass (3.3.0), disponibilizado nesta quarta-feira (15).

Essa integração entre celular Android e computador vestível já ocorre com os relógios inteligentes que rodam a adaptação Android Wear. “Você pode já ter visto isso com o Android Wear, mas agora, quando vestir o Glass, você poderá ter a informação que você precisa quando você precisa dela –tudo sem tirar o celular do seu bolso”, informa o Google.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: G1