Google Glass vai receber notificações de aplicativos do celular do usuário

Google cria sistema para Glass exibir na tela avisos de apps do celular

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google liberou nesta terça-feira (14) um programa que faz o Google Glass exibirem notificações recebidas por um aplicativos instalados em um celular Android na lente dos óculos inteligentes.

Por meio do Notification Sync, o computador vestível pode passar a funcionar em sincronia com um celular. A partir daí, avisos de mensagens no WhatsApp e de ações no Facebook, além das notificações de outros aplicativos, vão parar na tela do Glass.

“Você quer saber sobre as coisas que importam a você, mas você não quer ser distraído pelo seu celular quando você poderia estar curtindo o momento”, explica o Google.

A configuração da integração é feita por meio do celular (Veja aqui). Além desse programa, é preciso atualizar o sistema operacional para o MyGlass (3.3.0), disponibilizado nesta quarta-feira (15).

Essa integração entre celular Android e computador vestível já ocorre com os relógios inteligentes que rodam a adaptação Android Wear. “Você pode já ter visto isso com o Android Wear, mas agora, quando vestir o Glass, você poderá ter a informação que você precisa quando você precisa dela –tudo sem tirar o celular do seu bolso”, informa o Google.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES