Google homenageia fotógrafo autor do "Beijo no Hotel de Ville"

Em 1984, ele recebeu o título de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra.


Google homenageia fotógrafo autor do

O Google exibe um logo especial homenageando o fotógrafo francês Robert Doiesneau, que completaria cem anos neste sábado. É dele a famosa fotografia "O Beijo do Hotel de Ville", feita em Paris, em 1950, que mostra um casal beijando-se apaixonadamente no meio da rua.

Nascido em Gentilly, Val-de-Marne, Doisneau era um apaixonado por fotografias que registravam a vida das pessoas e foi também um pioneiro do fotojornalismo. Perambulava pelas ruas parisienses com sua Leica e muitos dos retratos feitos a partir do final da II Guerra Mundial até os anos 1950 viraram calendários e postais, tornando-se ícones da vida francesa.

Em 1984, ele recebeu o título de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra. Morreu em 1994, aos 81 anos, na França.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Fonte: Terra