Google inclui informações sobre voos em resultados de busca

Dados aparecem em resposta a consultas como "voos de Teresina para Rio"; serviço pode ser usado em português e mais dez línguas.

Informações sobre voos são a mais nova informação oferecida pelo serviço de busca online da Google. E o melhor é que a estreia ocorre em português brasileiro e mais dez línguas.

Com o recurso, um viajante poderá simplesmente digitar, no campo de pesquisas do site de buscas da Google, frases como "Voos de Curitiba para Porto Alegre", e obter horário, frequência e número dos voos.

A primeira ocorrência da página de resultados trará informações sobre a quantidade e a duração dos voos e um link que, quando clicado, abre uma tabela com os voos disponíveis.

Outros links permitem visitar os sites das empresas aéreas responsáveis pelos voos e todos os voos com origem na cidade de partida e com destino na cidade de chegada.

Segundo post publicado no blog Inside Search pelo engenheiro de software da Google Petter Wedum, o recurso ainda não utiliza a tecnologia da empresa ITA, adquirida pela empresa.

"Com a conclusão da compra da ITA, ocorrida no mês passado, estamos ansiosos para começar a desenvolver novas ferramentas de busca de voos para tornar seu planejamento de viagem mais fácil", afirma Wedum, no blog.

Além do português, o recurso está disponível em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, polonês, russo, turco e catalão.

Fonte: Uol-idgnow