Google lança concurso e ganhador terá R$ 35 mil para investimentos

Google lança concurso e ganhador terá R$ 35 mil para investimentos

O Creative Sand Box estará selecionando projetos que utilizam produtos Google e visam facilitar a vida das pessoas

A Google acaba de lançar um concurso que selecionará uma ideia cujo objetivo seja facilitar a vida das pessoas - o Creative Sandbox Brief. O ganhador terá 35 mil reais para investir no desenvolvimento do projeto junto a profissionais da companhia, nos Estados Unidos.

Para participar, basta inscrever sua ideia no site oficial do concurso, até 14 de setembro. Ela será julgada por profissionais brasileiros do ramo da propaganda. "O Google sempre apostou na dobradinha criatividade e tecnologia. O Creative Sandbox tem por objetivo mostrar como os produtos Google podem deixar suas ideias ainda melhores", diz o site.

A chamada do concurso é: ?Envie ideias inovadoras que usem criatividade e tecnologia para melhorar a vida das pessoas.? Ou seja, as ideias precisam ser produzidas de forma a serem práticas. Elas podem ser em forma de texto, vídeo, link ou um desenho e precisam, obrigatoriamente, utilizar ao menos um produto Google para poder participar.

Os participantes podem enviar quantas ideias quiserem - ou tiverem - e ainda podem adicionar co-autores às produções (mas apenas o principal será premiado).

A ideia pode ser enviada diretamente pelo site ou pela Google Box, uma caixa tecnológica que está circulando em 20 agências de São Paulo. "Ao colocar uma ideia na caixa ela é enviada para o site e depois triturada. Não se incomode se a caixa for sarcástica com você. Ah, ela é movida a Android", brinca o site.

Ao longo do período de inscrições, o inventor pode continuar incrementando sua ideia diretamente pelo site, mas somente até a data e horário de encerramento. Depois disso, nenhuma modificação será aceita.

O primeiro colocado receberá 35 mil reais, uma viagem para os Estados Unidos e terá um vídeo-case produzido pela agência RG/A - ele será exibido no evento Creative Sandbox 2012.

O segundo e terceiro colocados receberão, cada um, um vídeo-case, produzido pela mesma agência e também mostrado no evento.

Além do site, as ideias serão divulgadas via rede social do Google. Cada produção terá o botão +1 ao lado, contabilizando um voto popular. Quem tiver mais votos, maiores serão as chances de ir para a final. Serão 10 ideias escolhidas por voto popular do +1.

As ideias que estão concorrendo já podem ser vistas no site, ou pelo endereço direto www.creativesandbox.com.br/ideias. Os vencedores serão divulgados em 30 de novembro.

Mais informações sobre o regulamento podem ser vistas pelo endereço www.creativesandbox.com.br/regulamento.

Fonte: Uol-idgnow