Google lança correção de falha que poderia afetar 99% de Android

Google lança correção de falha que poderia afetar 99% de Android

Google lança correção para falha de segurança presente em 99% dos Androids

O Google agiu rápido para corrigir uma falha de segurança que poderia afetar 99% dos aparelhos com Android em todo o mundo. De acordo com informações da diretora de comunicação da plataforma móvel, Gina Schigliano, a brecha já foi corrigida e as fabricantes já receberam os patches necessários para atualizarem seus aparelhos.

A falha, divulgada pela empresa BlueBox nos últimos dias, consistia em um espaço para que hackers convertessem arquivos APK comuns em malware. Editando os códigos, os usuários mal-intencionados poderiam adicionar diversos tipos de conteúdo malicioso nos programas e, em algumas ocasiões, conseguiriam até controlar o celular invadido.

Agora, tudo só depende das fabricantes para que a falha, que existe desde o Android 1.6, não possa mais ser explorada. Em entrevista ao ZDNet, Gina Schigliano explicou que o update já foi repassado e que algumas companhias, como a Samsung, já estão fabricando seus novos celulares sem qualquer risco.

A diretora de comunicação revelou ainda que, mesmo sem o update, a ameaça não era tão grave, pois não houve qualquer indício de que hackers tenham se aproveitado dela. "O Google Play faz escaneamentos nas APKs e garante total proteção até aos usuários que fazem downloads fora dele?, afirmou Gina Schigliano.

Fonte: Tech Tudo