Google Maps mostra planta interna de estádios da Copa do Mundo do Brasil

O Google Indoor é um recurso do Google Maps que permite a visualização das plantas baixas dos estádios da Copa do Mundo 2014

O Google lançou na terça-feira (6) o Indoor Maps, recurso para o Google Maps que dá ao usuário a opção de acessar as plantas baixas de diversos locais fechados como aeroportos, shoppings e estádios de futebol. As arenas de cidades que sede que serão utilizadas para a disputa de jogos da Copa do Mundo deste ano no Brasil estão entre os primeiros locais disponibilizados no serviço.

Ao todo, 10 das 12 arenas têm as suas versões no Indoor Maps. Somente o Beira-Rio, em Porto Alegre, e a Arena São Paulo (Arena Corinthians ou Itaquerão), em São Paulo, ficam de fora neste primeiro momento. Em compensação, a Arena do Grêmio, que não será usada na Copa, já foi disponibilizada.

Para acessar o Indoor de um estádio, basta procurar por ele no Google Maps, dar zoom e clicar no local escolhido. No menu do lado direito, na parte inferior da tela, ficam os andares dos estádios e arquibancadas. Ao clicar em um número, o usuário vai visualizar a planta baixa daquele andar do local.

Fonte: Tech Tudo