Google Now faz alerta sobre os acidentes e bloqueios  do dia a dia

Google Now faz alerta sobre os acidentes e bloqueios do dia a dia

Google enfatizou em seu anúncio que o novo recurso estará disponível para o app Google Search em smartphones e tablets

O assistente pessoal Google Now acaba de ficar mais inteligente. Um update liberado ao app Android nesta terça-feira (25) faz com que o serviço te avise quando há bloqueios em trajetos comuns, como os feitos entre casa e trabalho. Assim, acidentes e outras situações serão avisados aos motoristas sem nenhuma necessidade de fazer uma busca ou abrir o Google Maps.

O Google utiliza a tecnologia do serviço de geolocalização colaborativa Waze para alimentar o Google Now com informações, e por isso os avisos tendem a ser emitidos em tempo real.

A novidade das gigante das buscas, que é dona do Waze desde junho de 2013, faz parte da proposta feita na ocasião da compra, no qual o Google começaria a incluir informações geradas pelo app em serviços como o Maps e, agora, o Google Now. Ainda assim, é mantida a promessa de que o Waze não teria suas funções modificadas ou completamente incorporadas para dentro de seus serviços, mantendo sua independência.

Google enfatizou em seu anúncio que o novo recurso estará disponível para o app Google Search em smartphones e tablets, porém a novidade também deverá chegar aos relógios inteligentes equipados com Android Wear e, quem sabe, até no desktop.

Fonte: techtudo