Google Now será capaz de lembrar onde usuário estacionou o seu carro

A medida promete fazer com que os usuários mais esquecidos não percam horas à procura do seu veículo na rua.

O Google Now, assistente virtual do Android, deve ganhar uma novidade que agradará bastante os motoristas. Em breve, o recurso será capaz de lembrar o usuário o local exato onde ele estacionou o carro, inclusive com um mapa no respectivo card. A medida promete fazer com que os usuários mais esquecidos não percam horas à procura do seu veículo na rua.


Google Now será capaz de lembrar onde usuário estacionou o carro

As novidades do Google Now foram reveladas pelo site Android Police, com base em alguns códigos do sistema operacional. Após o dono do smartphone deixar um veículo estacionado em algum lugar, o assistente virtual seria capaz de gravar a localização do carro e exibi-la no mapa, provavelmente com a possibilidade de obter direções. Além disso, será possível ainda indicar alguma falha no recurso caso o local mostrado esteja incorreto.

Essa não é a primeira novidade voltada para motoristas do Google Now. Desde o lançamento, o assistente virtual mostra o trajeto de casa para o trabalho do usuário, e vice-versa, com informações sobre o tempo de viagem e sugestões de caminho. Recentemente, o Now recebeu uma atualização com a capacidade de indicar bloqueios e acidentes no percurso do dono do smartphone.

Ainda não há informações sobre quando ou se o Google vai incluir o lembrete de estacionamento no Now. No entanto, a possibilidade mais provável é que o recurso chegue em breve nas próximas atualizações do assistente virtual.

Fonte: techtudo