Google Now avisará usuário que estiver perto a produto pesquisado

Google Now avisará usuário que estiver perto a produto pesquisado

Os consumistas que se cuidem!

A nova versão do aplicativo de pesquisas para Android, o Google Now, vem com um recurso polêmico: a partir de agora, o programa passa a enviar alertas aos usuários quando eles estiverem próximos de lojas que vendam produtos pesquisados previamente no buscador do Google. Os consumistas que se cuidem!

A companhia não informou por quanto tempo o histórico das buscas será armazenado nem disse como e se é possível desabilitar a funcionalidade. Os produtos serão apresentados com imagens ilustrativas e acompanhados de seus respectivos preços, conforme exemplo acima, para estimular aquisições.

A ideia do Google é controlar o processo das compras, concentrando os consumidores em sua plataforma de buscas, de modo que as pessoas entrem nas lojas sugestionadas a comprar aquilo sobre o qual já se informaram na internet.

O modelo publicitário praticado no esquema é conhecido como retargeting, que se baseia nos hábitos de navegação do usuário para redirecionar campanhas publicitárias que oferecem produtos que possam ser de seu interesse.

Fonte: Olhar Digital