Google oferece as placas do seu futuro smartphone previsto à 2015

Google oferece as placas do seu futuro smartphone previsto à 2015

Google já está recebendo pedido de placas de teste do Projeto Ara

Como parte da preparação para o lançamento no próximo ano do seu smartphone modular, conhecido como ?Projeto Ara?, o Google já está está oferecendo placas desse dispositivo para desenvolvedores. Ela foi revelada durante conferência em abril e ajudará a construirem protótipos de módulos para o aparelho.

As placas são necessárias porque os desenvolvedores precisam ter certeza de que seus módulos trabalham com o circuito do aparelho. Nesse primeiro momento, a gigante de buscas ainda está começando a receber pedidos com suas devidas aplicações. Quem quiser participar, deve acessar o site do projeto, clicar na opção ?DevBoards? e preencher o formulário para solicitar a placa. Isso deve ser feito até o final do dia 17 de julho, pois depois disso começa o segundo período de avaliação, que será entre 18 de julho e 17 de agosto.

O usuário, porém, precisa concordar com uma série de termos. Isso porque há um número limitado de placas e o Google quer saber exatamente como o solicitante está pensando em usá-la. O primeiro conjunto deve ser entregue no final deste mês. Se você se inscrever e receber sua placa mais cedo, isso significa que o Google gostou de sua ideia e acredita que seu módulo vale a pena.

O ARA prevê a criação de telefones que poderão ser montados pelos próprios usuários com as características que desejarem. Para o projeto conseguir alcançar todo o seu potencial, o Google precisa que desenvolvedores de hardware de terceiros adotem a plataforma. Apesar dessa meta, eles só aceitam um pedido por empresa. Solicitações recebidas de Cuba, Irã, Coréia do Norte e Síria estão sendo rejeitadas. As leis americanas seriam o motivo principal.

Fonte: Tech Tudo