Google+ perde mais de 60% de usuários ativos desde lançamento

A princípio, com a abertura do site para qualquer pessoa, o tráfego chegou a subir 1.200% por dia.

O Google bem que tentou, de diversas formas, chamar a atenção do público para sua nova rede social, o Google +. A página até conseguiu um grande boom de novos usuários em seus primeiros meses, mas o número de internautas ativos na página caiu vertiginosamente em setembro, segundo análise feita pela firma Chitika.


Google  perde mais de 60% de usuários ativos desde lançamento

A princípio, com a abertura do site para qualquer pessoa, o tráfego chegou a subir 1.200% por dia. No entanto, desde 20 de setembro, pouco depois de a fase beta ter sido encerrada e a página ter se tornado pública, as visitas caíram de forma assustadora: 60%.

Ao que tudo indica, chegar ao mesmo patamar do Facebook, que tem 800 milhões de pessoas utilizando o serviço ativamente em todo o mundo, não vai ser fácil. Apesar disso, o CEO do Google+ , Eric Schmidt, mantém o otimismo.

- Temos um produto chamado Google Plus, que está indo muito bem e acredito que vai ocupar um mercado um pouco diferente do Facebook. Ele tem mais privacidade, por exemplo ? disse, em entrevista à PBS.

De acordo com o estudo feito pela Chitika, o Google Plus precisa seguir inovando, como fez com o Hangouts, para tentar atrair mais público. Segundo o relatório, para ser competitivo, o site precisa inovar. Caso contrário, ?vai comer poeira?.

Fonte: techtudo.com.br