Como alternativa, rede social Google+ terá opção para apelidos

Dados divulgados pelo Google mostram que apenas 0,1% das pessoas que fazem inscrição no Google+ pedem para usar apelidos


Google  permitirá que usuários coloquem ?apelidos? na rede social

A rede social Google+ admitirá o uso de apelidos, nomes de solteira e a utilização de grafias alternativas junto ao nome original do usuário, assim como o uso de pseudônimos nos casos de as pessoas demonstrarem que os nomes são usuais na vida real.

O vice-presidente de produto do Google, Bradley Horowitz, explica em seu perfil da rede social a mudança da política com relação à designação de usuários.

O engenheiro afirma que, para usar um nome alternativo, o usuário deve ir ao seu perfil do Google+, clicar em Editar, selecionar o nome e clicar em Mais opções. ?É importante que você saiba que, quando você muda seu nome no Google+, você o muda em todos os serviços que pedem um perfil do Google?, afirmou o engenheiro.

Dados divulgados pelo Google mostram que apenas 0,1% das pessoas que fazem inscrição no Google+ pedem para usar apelidos. ?A maioria desses usuários (60%) simplesmente quer usar um apelido. Outros 20% são empresas que querem criar um perfil para seu negócio, no lugar de uma página, que foi feita para isso. O restante é de pessoas que preferem usar um pseudônimo?, explicou Horowitz.

"Hoje estamos felizes em lançar ferramentas que tentam remediar a maior parte destas questões", sustentou Horowitz.

Fonte: G1