Google pretende criar o primeiro smartphone da marca, diz jornal

Conforme o jornal, seria a primeira vez que o Google fabricaria um dispositivo com sua própria marca

Fabricantes usam o sistema Android, do Google, em seus smartphones | Laura Brentano
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google deverá lançar no final de 2012 um sistema de entretenimento para a casa que será fabricado com sua própria marca e representará sua entrada na produção de hardwares, informou na quinta-feira (9) o ?Wall Street Journal?.

Conforme o jornal, seria a primeira vez que o Google fabricaria um dispositivo com sua própria marca. A informação, que cita fontes próximas aos planos do Google, não foi confirmada oficialmente pela companhia, embora sejam consistentes com os anúncios feitos nos últimos meses pela empresa.

O futuro dispositivo de entretenimento doméstico tem como objetivo principal a reprodução de música hospedada nos servidores do Google e transmitida a alto-falantes sem fio a partir de tablets ou smartphones. Em uma fase seguinte, o dispositivo poderia reproduzir outros formatos digitais, como vídeos.

Outros fabricantes

A presença do Google nos lares não é nova. No entanto, até então, a empresa confiava em fabricantes para produzir seus produtos, como a Logitech, que leva a Google TV aos televisores, e companhias como a Sony, que integraram a Google TV em seus aparelhos.

O mesmo ocorre no mercado de smartphones, onde o Android, sistema operacional criado pelo Google, é o software predominante, apesar de a empresa o oferecer gratuitamente a fabricantes como Samsung e HTC, que comercializam a tecnologia com sua marca.

A decisão de vender dispositivos próprios aproximaria a estratégia do Google a da Apple, cujo iPhone é o modelo de smartphone mais vendido do mundo, assim como seu tablete iPad.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES