Google Play Music chega para iPhone e concorrerá com iTunes Radio; saiba

Google Play Music está disponível para download no iPhone

O Google Play Music, enfim, chegou ao iOS. Mais de quatro meses após ser lançada a sua nova versão para Android, o serviço de streaming de músicas do Google agora já está disponível também para os usuários do sistema operacional móvel da Apple. Agora, o iTunes Radio, lançado junto com o iOS 7, tem mais um concorrente de peso com o All Access do Play.

Disponível também em português, o Google Play Music tem um serviço padrão, gratuito, onde o usuário pode acessar sua coleção de músicas salvas em outras versões dele. Há ainda as possibilidades de comprar conteúdo diretamente da loja digital da empresa, que está disponível no Android, e sincronizar mais arquivos com o cliente Music Manager no PC.

O serviço não tem anúncios e o limite é de 20 mil músicas por usuário. Para quem não quer que seu acesso às canções seja limitado, é possível assinar o All Access, que tem valor mensal de US$ 9,99 (cerca de R$ 25).

Este serviço funciona como um Deezer ou Rdio, por exemplo, com estações de rádio e streaming ilimitado de músicas. No entanto, a função ainda não está disponível no Brasil.

Fonte: Tech Tudo