Loja virtual do Google Play Store ganha novo visual em celulares

Apesar da limpeza e clareza da nova interface, algumas coisas ainda deixam a desejar

A versão web para PCs ainda não mostra novo design | Olhar Digital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Google Play, loja virtual de aplicativos do Google para Android, está prestes a ganhar novo visual, antecedendo o lançamento da nova versão do sistema operacional, a L, anunciada no mês passado.

O padrão segue a linha do "material design", novo conceito do Google que usa ícones intencionalmente bidimensionais em páginas que se sobrepõem, dando a sensação de que o sistema opera com folhas de papel.

A nova loja não parece diferente quando se entra nela, nem quando se busca por novos aplicativos, mas a página de cada aplicativo mudou bastante - para melhor. A primeira coisa que aparece, no topo da página, é um vídeo sobre o aplicativo que se deseja baixar com informações básicas sobre o tipo de app ou estilo de jogo, sua nota em estrelas, e um ícone que mostra "apps similares". Ao rolar a tela para baixo, é possível ver que o vídeo ou foto superior fica em um plano atrás das outras informações, que deslizam para cima dele.

Apesar da limpeza e clareza da nova interface, algumas coisas ainda deixam a desejar, principalmente no tocante à categorização dos arquivos. Um exemplo é o fato de "Sonic Jump Fever" e "Modern Combat 4" pertencerem à categoria "ação", o que por si só já é um sinal de que a categoria é ampla demais, englobando jogos de plataforma e tiro num mesmo lugar.

Da mesma forma, o botão "similares", que promete mostrar aplicativos do mesmo tipo, comete alguns erros crassos. Ao tocá-lo na página de Candy Crush, entre os jogos que foram categorizados como similares estão Plants Vs Zombies (tower defense) e um jogo baseado no filme "Meu malvado favorito" (um jogo de corrida infinita), que não tem a ver com candy crush em tema ou jogabilidade.

A versão web para PCs ainda não mostra novo design, mas deverá refletir as mudanças que ocorreram no app para Android.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES