Google planeja lançar uma Android TV com apps e jogos, dizem documentos

Documentos indicam que a empresa planeja lançar uma nova smart TV com apps e jogos

O Google tem planos de lançar uma nova smart TV. A informação é de um relatório produzido pelo site The Verge e publicado nesse sábado (5). A Android TV teria uma interface simples e daria acesso a aplicativos e jogos.


Google pode lançar Android TV

Aparentemente, o produto será mais fácil de usar e menos ambicioso que os outros modelos já tentados pela companhia, como foi a Google TV. De acordo com os documentos da empresa americana obtidos pelo The Verge, a Android TV teria uma interface voltada ao entretenimento e não a uma plataforma de computador.

Apesar de haver poucos detalhes sobre o lançamento, os documentos sugerem que o Google esteja recrutando desenvolvedores para que criem aplicativos para a Android TV. A empresa tem pedido para que os apps sejam extremamente simples e tenha interface acessível.

De acordo com o The Verge, a Android TV teria uma interface baseada em "cards". Neles estariam filmes, shows, aplicativos e jogos. O controle remoto serviria para deslizar a tela para as horizontais e para as verticais.

As informações foram divulgadas apenas alguns dias depois que a Amazon lançou seu serviço de streaming para TV, a Fire TV.

Fonte: r7